Desenvolver, juntamente com a classe, as teorias e as técnicas de criação e de manutenção das relações com a mídia e seus componentes, instrumentalizando e dando aos alunos a possibilidade de atuar e gerenciar nos diversos processos de veiculação de informações institucionais e no gerenciamento de situações ligadas à mediação entre organizações/ instituições e mídia. E ainda analisar os conceitos de opinião pública, refletir sobre o seu desenvolvimento e o seu significado social na contemporaneidade.
A atividade do profissional de relações públicas tem como diferencial a harmonização dos interesses da organização com a opinião pública e com os formadores desta, em especial a imprensa. A atividade de criação e manutenção de estratégias de relacionamento com a mídia é diferencial na ação planejada estrategicamente da profissão de relações públicas. A disciplina, assim, pode buscar dar a preparação cognitiva e de habilidades a esse futuro profissional de compreensão dos processos de formação das opiniões e sua ampliação para a formação da opinião pública, construindo bases de entendimento dos processos de relacionamento.
1. Opinião: conceito e representação 2. Teoria da opinião pública 3. Opinião em redes sociais digitais 4. Relações Públicas com as diferentes mídias 5. Mídia e sua influência na formação da opinião dos diversos públicos 6. Relações com a Imprensa 7. Características da mídia na atualidade, e sua inserção no mercado. 8. Ferramentas de divulgação 9. Redação de matérias para a mídia impressa 10. Organização de entrevistas coletivas. 11. Relações com a mídia em situações de crise. 12. Integração no relacionamento entre jornalistas e profissionais de Relações Públicas. 13. Entrevistas individuais 14. Entrevistas individuais e coletivas 15. Media training
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