Proporcionar ao aluno a aplicação dos conhecimentos teóricos, de caráter abrangente e estratégico do universo do profissional de relações públicas em trabalhos práticos para empresas de pequeno e médio porte.
Planos, programas e projetos de Relações Públicas adequadas às políticas, diretrizes e objetivos de comunicação das pequenas e médias empresas.
1. Definição de pequena e média empresa. 2. Pesquisa dos setores escolhidos para prospecção. 3. Elaboração da apresentação da agência. 4. Briefing do cliente. 5. Análise setorial: concorrentes, fornecedores, mercado. 6. Análise macroambiental 7. Elaboração da Análise Estratégica. 8. Diagnóstico 9. Plano de Relações Públicas para o cliente.
ARGENTI, Paul. Comunicação Empresarial. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. COSTA, Elizer Arantes da. Gestão Estratégica. 2ª Ed. São Paulo: Saraiva, 2007. CECCONELLO, Antonio Renato; AJZENTAL, Alberto. A construção do plano de negócio. São Paulo: Saraiva, 2008. KUNSCH, Margarida M. Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. 4a. ed. - revista, ampliada e atualizada. São Paulo: Summus, 2003. NASSAR, Paulo; GOMES, Nelson. A Comunicação da pequena empresa. São Paulo: Globo, 1997. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Administração Estratégica. 6ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.