- Possibilitar aos formandos a oportunidade de aplicarem os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação na resolução de situações-problema relacionados a temas contemporâneos; - Verificar as competências adquiridas pelos discentes durante sua formação acadêmica como liderança, negociação, tomada de decisão e visão empreendedora entre outras e sua capacidade de mobilizá-las diante das situações-problema; - Apresentar a perspectiva da comunicação como produtora de sentidos por meio do contato e troca de experiência com especialistas em temas contemporâneos;
Aplicações de competências. Relações Públicas e sociedade. Riscos e crises. Mensuração e métricas. ESG e diversidade. Relacionamento com a imprensa. Interpretação e análise de dados.
• Conceitos e Aplicações de Competência • Prática 1 – Definindo a atividade Profissional de Relações Públicas para a sociedade • Prática 2 – Riscos e crises no setor governamental • Prática 3 – Mensuração e Métricas das Mídias Digitais • Prática 4 – ESG e Diversidade • Prática 5 – Relacionamento com a imprensa • Prática 6 – Interpretando dados e resultados em pesquisa
FLEURY, M. T. L., & Fleury, A. (2018). Construindo o conceito de competência. Revista De Administração Contemporânea, 5(spe), 183-196. FERRARI, M. A. Relações públicas: gestão estratégica de relacionamentos. In: KUNSCH, M. M. K. Comunicação Organizacional Estratégica: aportes conceituais e aplicados. São Paulo: Editora Saraiva, 2016. FRANÇA, F. F. O livre exercício das Relações Públicas. GRUNIG, J. E. A função das relações públicas na administração e sua contribuição para a efetividade organizacional e societal. Comunicação & Sociedade. São Bernardo do Campo: PósCom-Metodista, a. 24, n. 39, p. 67-92, 1o. sem. 2003. LORENZETTI, G. O Futuro das Relações Públicas. 2007. Kaufman, D., & Santaella, L. (2020). O papel dos algoritmos de inteligência artificial nas redes sociais. Revista FAMECOS, 27, e34074. RIBEIRO, V. O campo e o triângulo operacional da assessoria de imprensa. In: GONÇALVES, G.; GUIMARÃES, M. Fronteiras e Fundamentos Conceptuais das Relações Públicas. Covilhã: Livros LabCom, v. 1, 2014. p. 65-87. Complementar https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/instagram-nao-e-mais-um-app-de-fotos-diz-chefe-da-rede-social.ghtml https://canaltech.com.br/redes-sociais/como-funciona-o-algoritmo-do-instagram-192016/ Paulo Freire and Ubiratan D'Ambrosio http://ubiratan.mat.br/videos/v3.html