Aperfeiçoar a prática de edição de som e mixagem. Capacitar o aluno a analisar diferentes estilos usados na criação da trilha sonora audiovisual. Apresentar ao aluno textos básicos dos estudos de som.
Aperfeiçoar a prática de edição de som e mixagem. Apresentar ao aluno textos básicos dos estudos de som.
Pratica de edição de som para filmes de ficção e não-ficção. Pratica de mixagem em 2.0 e 5.1. Análise de estilo do uso da trilha sonora em diferentes produtos audiovisuais. Leitura e debate de textos básicos do estudo de som. Como atividades de extensão, é proposta a captação e edição de som para filmes voltados à comunidade externa à Universidade. As atividades de extensão demandam 20 horas do total de horas trabalho da disciplina. As atividades práticas envolvem trabalho em campo, fora do Campus da Universidade, com deslocamento de alunos e equipamentos.
BORDWELL, D. e K. Thompson. Film art: an introduction. New York, Alfred A. Knopf, 1979. CHION, Michel. Audio-vision: sound on screen. New York: Columbia University Press, 1994. ________. Film, a Sound Art. New York, Columbia University, 2009. FLORES, Virgínia. O Cinema: uma arte sonora. São Paulo: Annablume, 2013. GORBMAN, Claudia (org), Sherk, Willian (org). Film Music 2: History, Theory, Practice. Los Angeles, Film Music Society, 2004. MADREN, Roy P. Working cinema: learning from the masters. Belmont, Wadsworth, 1990. MANZANO, Luiz Adelmo. Som-Imagem no cinema. São Paulo: Perspectiva, 2010. WEIS, Elisabeth. The silent scream: Alfred Hitchcock’s sound track. Rutherford: Fairleigh Dickson University, 1982.