Panorama da realização audiovisual, especialmente voltada para o design. Apresentar as diversas etapas de produção de obras cinematográficas narrativas. Apresentar as diferenças e aproximações formais entre o cinema narrativo, o experimental, o vídeo e o design gráfico em movimento.
A partir da história e das técnicas de criação audiovisual discutir as diferenças expressivas de peças audiovisuais. Nomenclatura das técnicas de criação cinematográfica no cinema clássico e sua relação com a proposta formal da peça. Releitura das técnicas de criação do cinema clássico pelo cinema experimental, pelo vídeo e gráficos em movimento (motion graphics). Exercícios práticos.
1- Etapas da Produção de um filme narrativo e equipe para tal: Roteiro, Filmagem e Finalização 2- Plano, enquadramento, extra-quadro no primeiro cinema, no cinema clássico, no filme experimental e no vídeo. Continuidade espaço-temporal. Decupagem. Exercícios experimentando alguns dos recursos. 3- Identidade visual e gráficos em movimento. 4- Aulas expositivas sobre cinema experimental, visual music e performances audiovisuais e seu ponto de contato com gráficos em movimento.
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