Esta disciplina visa oferecer informações e conteúdos sobre o processo de finalizaçào digital e construção de workflows de realização de uma obra audiovisual.
Sistemas de sincronia, Formatos de Imagem e som. Manipulação da imagem e do som digitais.
Timecode e sistemas de sincronia; workflow da produçào digital; Srocessamento de imagens eletrônicas analógicas. Interfaces A-D (Analógico-Digitais) e D-A . Meios de armazenamento ópticos e magnéticos. Processamento de imagens digitais. Conversão de formatos: resolução, frame rate. Largura de banda e taxas de transferência. Efeitos por processamento em camadas múltiplas. Geração de matrizes fotográficas a partir de imagens eletrônicas. Noções de conservação e preservação de registros de imagens.
BIEDNY, David; MOODY, Nathan. Photoshop Channel Chops. Indianapolis (Indiana), 1998.CASTLEMAN, Kenneth. Digital image processing. Upper Saddle River (NJ), Prentice-Hall, 1996.GIORGIANNI, Edward; MADDEN, Thomas. Digital Colour Management: Encoding Solutions. Reading (Massachusetts), Addison-Wesley, 1998.GLAFIKDÈS, Pierre. Chimie et phisique photographiques. Paris, Ed. Photo Cinema Paul Montel, 1976.Hullfish, Steve. The Art and Technique of Digital Color Correction. Londres, Focal, 2008.JAMES, T. H.; HIGGINS, G. C. Fundamentals of photographic theory. New York, Morgan & Morgan, 1968.JAMES, T. H. The theory of the Photographic Process. New York, Macmillan Press, 1977.KISNER, Walter (org.). Control techniques in film processing. New York Society of Motion Picture and Television Engineers, 1965.MASON, L. F. A. Photographic processing chemistry. London, Focal Press, 1975.Ratcliff, J/D. Timecode A User Guide. Londres, Focal, 1999.Rose, Jay. Audio Postproduction for Digital Video. Gilroy, CMP, 2002.WILHELM, Henry. The Permanence and Care of Color Photographs. Grinnel (Iowa), Preservation Publishing Company, 1993.