Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
 
Administração
 
Disciplina: EAD0446 - Planejamento e Controle de Marketing
Marketing Planning and Control

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/1996 Desativação:

Objetivos
Transmitir aos alunos conhecimentos sobre conceitos, técnicas e práticas usadas na elaboração de planos e controles de marketing
 
 
 
Programa Resumido
 
 
 
Programa
· O plano de marketing como elemento componente do plano corporativo da empresa
· O processo de planejamento e a preparação do plano de marketing
· Modelos e técnicas usadas para a preparação do plano de marketing
· Base de dados para a preparação do plano de marketing
· Análise de situações: análise dos pontos fortes e fracos e a identificação de ameaças e oportunidades
· Estabelecimento dos objetivos e metas de marketing
· Estratégias, táticas e planos de ação
· Plano de ação: produção (propaganda, merchandising, relações públicas, promoção de vendas)
· Plano de ação: venda pessoal
· Plano de ação: distribuição (canais e distribuição física)
· Preparação de orçamento e demonstrativos financeiros
· Redação do documento do plano de marketing
 
 
 
Avaliação
     
Método
Critério
Norma de Recuperação
 
Bibliografia
     
1. WESTWOOD, J. - Plano de Marketing. Editora Makron, São Paulo, 1992.
2. GOETSH, H. - Developing, Implementing & Managing an effective marketing plan. NTC Publishing Group, Illinois (USA), 1993.
3. CAMPOMAR, M. C. - Revisando o plano de marketing. In: Revista marketing. Editora Referência, São Paulo.
 

Clique para consultar os requisitos para EAD0446

Clique para consultar o oferecimento para EAD0446

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2017 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP