· Apresentar modelos de cognição e negociação, que permitam aumentar a capacidade negocial do aluno.· Desenvolver no aluno a inteligência interpessoal através de exercícios de comunicação e negociação
Aumentar a capacidade negocial do aluno e sua inteligência interpessoal
· A diferença entre negociação posicional e racional· Os principais aspectos da comunicação interpessoal· Erros da cognição e como evitá-los· O planejamento de negociação· O estabelecimento de alternativas para o caso de não ocorrer o acordo· O uso do tempo, da informação e do poder de negociação· Características de um bom negociador· Métodos para melhorar o aprendizado de negociação.
BAZERMAN, M.H. e NEALE, M.A. Negociando Racionalmente. Editora Atlas, 1995FISHER, Roger e URY, William. Como chegar ao Sim. Editora Imago, São Paulo, 1985.BAZERMAN, M.H. e NEALE, M.A. Cognition and Racionality in negotiation. New York, The free pass, 1991.WATZGAWICK, P. et alli. Pragmática da comunicação humana. São Paulo, Cultrix, 1967.LITTLEJOHN, S.W. Fundamentos teóricos da comunicação humana. Editora Guanabara, Rio de Janeiro, 1988.LEWICKI, R.J. & LITTERER, J. Illinois. Irwin, 1985.RAIFFA, H. The art and science of negotiation. Massachusetts, The Belknapp Press, 1982