Memorizar as estratégias empresariais, identificando-as no nível corporativo e funcional. Avaliar as escolhas estratégicas da empresa, justificando a sua aplicação. Analisar o melhor caminho para a formulação das estratégias, explicando qual o mais adequado. Desenhar diferentes estratégias empresariais, traçando caminhos inovadores e personalizados às necessidades das empresas. Avaliar os caminhos estratégicos da empresa, defendendo a sua aplicabilidade e eficácia. Comparar as diferentes escolhas estratégicas dos indivíduos, integrando-as em uma abordagem consensual. Defender a escolha estratégica, justificando-o frente a diferentes pontos de vista. Elaborar planos estratégicos, traçando novas perspectivas e diferentes abordagens estratégicas.
Estratégia Empresarial visa à estruturação do pensamento estratégico para as decisões que interferem na empresa, seja na organização como um todo, unidades organizacionais, departamentos, equipes, ou mesmo no plano individual
Fundamentos da Estratégia Empresarial Processo de Formação da Estratégica Visão Estratégica Estratégia na Perspectiva da Visão Baseada na Industria (Análise do Ambiente Externo) Estratégia na Perspectiva da Visão Baseada nas Instituições (Análise do Ambiente Externo) Estratégia na Perspectiva da Visão Baseada nos Stakeholders (Análise do Ambiente Externo e Interno) Estratégia na Perspectiva da Visão Baseada em Recursos (Análise do Ambiente Interno) Formulação da Estratégia (Estratégias de Unidades de Negócio) Formulação da Estratégia (Estratégias Funcionais) Formulação da Estratégia (Estratégias Corporativas)
HITT, Michael A.; HOSKISSON, Robert E.; IRELAND, R. Duane. Administração estratégica: competitividade e globalização: conceitos. Cengage Learning Edições Ltda., 2020. ALMEIDA, Martinho, I. R. Manual de planejamento estratégico. São Paulo: Atlas, 2001. FISCHMANN, Adalberto A. e ALMEIDA, Martinho I. R. Planejamento estratégico na prática. 2A. ed. São Paulo: Atlas, 1995.