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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
 
Administração
 
Disciplina: EAD0645 - Estrutura e Análise de Mercados
Structure and Analysis of Markets

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2014 Desativação:

Objetivos
· Apresentar, analisar e discutir os modelos de comportamento do consumidor e do comprador organizacional e suas implicações nas empresas e na sociedade
 
 
 
Programa Resumido
Analise das principais abordagens teóricas e modelos do comportamento do consumidor e do comprador organizacional.  Apresentação dos aspectos sociais, éticos e legais. Comportamento do mercado.
 
 
 
Programa
· Conceito básico da ciência do comportamento humano
· Principais abordagens relativas ao comportamento do consumidor
· Modelo integrativo do comportamento do consumidor
· Modelo integrativo do comportamento do comprador organizacional
· Business to Business, a importância de novas técnicas e do uso da Tecnologia de Informações
· Mudanças sociais
· Aspectos éticos e legais do Marketing
· Elementos principais que determinam o comportamento do mercado e seus segmentos
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas expositivas com apresentação da teoria combinada com a resolução de problemas. Exercícios para fixação dos conhecimentos adquiridos.
Critério
Aplicação de provas e elaboração de trabalhos.
Norma de Recuperação
O aluno será avaliado continuamente e, em caso de performance não compatível, será submetido a uma reavaliação final, a título de recuperação.
 
Bibliografia
     
BENNETT, P. D. & KASSARJIAN, H.H. - O Comportamento do Consumidor. Editora Atlas, São Paulo, 1980.
BONOMA T & SHAPIRO B. - Sucesso e Marketing Industrial , São Paulo: Editora Harbra, 1991.
CHURCHILL Jr, Gilbert A. & Peter, J. Paul. Marketing. Criando valor para os clientes. Ed. Saraiva. São Paulo. 2000.
HUTT, Michael D. & SPEH, Thomas W. - Business Marketing Management , Orlando: Dryden Press (2000).
KOTLER, Philip. Administração de Marketing (10ª ed. - Ed do Milênio). São Paulo. Prentice Hall. 2000.
NICKELS, William G. & WOOD, Marian Burk. Marketing. Relacionamentos, qualidade, valor. Rio de Janeiro. LTC Editora. 1999.
SCHIFFMAN, Leon G. & KANUK, Leslie Lazar. Comportamento do Consumidor. Rio de Janeiro. LTC Editora, 1997.
SHETH, Jagdish N.; MITTAL, Banwari & NEWMAN, Bruce I. Customer Behavior. Consumer Behavior and Beyond. EUA. The Dryden Press, 1999.
SIQUEIRA, A.B. - Marketing Industrial - Fundamentos para a ação "Business to Business, São Paulo: Atlas, 1992.
WEBSTER, Frederick E.- Industrial Marketing Strategy, NY: John Willey and Sons, 1991.
WEBSTER, W. - Comportamento do Comprador Industrial, São Paulo: Atlas, 1979.

*Serão apresentados durante o curso, artigos, "papers", sites de internet e livros mais recentes
 

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