• Introduzir o referencial teórico-conceitual do Empreendedorismo Social no contexto de Desenvolvimento Sustentável;• Analisar as condições e características da emergência dos negócios sociais, suas potencialidades e limitações;• Identificar os desafios de gestão dos empreendimentos com finalidades sociais e ambientais e as possibilidades de aplicação dos conhecimentos, métodos e técnicas consagrados na Administração de Organizações;• Analisar os principais processos de gestão dos empreendimentos sociais: liderança, comunicação, estratégia, mensuração de resultados e impacto social e econômico.
• Desafios para o desenvolvimento sustentável no Brasil: características econômicas, sociais, políticas e culturais.• Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade: conceitos, práticas, avaliação.• O campo de Empreendedorismo Social• Negócios Sociais: tipologia e histórico• Atores envolvidos no campo de Negócios Sociais: aceleradoras, investidores, incubadoras, organizações da sociedade civil, empresas e governo• Gestão de Negócios Sociais: princípios e estratégias
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