Selecionar as opções mais adequadas para obter insights sobre o comportamento do consumidor a partir da seleção dos métodos de pesquisa e coleta de dados. Desenvolver habilidades de análise de problemas e a capacidade de traduzir um problema de gerenciamento em uma questão de pesquisa viável. Analisar de que forma os estudos de comportamento do consumidor podem afetar o bem-estar. Criar um projeto aplicado de pesquisa de marketing para obter insights do consumidor que ajudem a empresa a resolver um problema gerencial de marketing. Compreender termos técnicos utilizados na pesquisa de mercado e na análise do comportamento do consumidor.
Este curso visa discutir, analisar e obter insights sobre o comportamento do consumidor a partir do uso das principais técnicas de pesquisa de marketing. Ao final do curso o aluno estará capacitado para desenvolver uma pesquisa de marketing, obtendo e analisando dados sobre o comportamento do consumidor e gerando insights para oferecer sugestões para aprimorar ou criar ações estratégias e operacionais de marketing. 1. Jornada do cliente e Comportamento do consumidor 2. Obtendo insights sobre o consumidor
Jornada do cliente e Comportamento do consumidor Processo decisório do consumidor: reconhecimento de necessidade, busca de informações, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação da satisfação, descarte. Influências no processo decisório do consumidor: grupos e mídias sociais, características demográficas, renda, cultura e classe social. Jornada do cliente em ambientes digitais Obtendo insights sobre o consumidor Processo da pesquisa de marketing Métodos de pesquisa Pesquisa qualitativa: entrevista em profundidade, grupo de foco, técnicas projetivas, observação, etnografia Pesquisa quantitativa: levantamento de campo, experimentos.
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