Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
 
Administração
 
Disciplina: EAD0788 - Consumo na Contemporaneidade
Market and Consumption

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2018 Desativação:

Objetivos
Apresentar, analisar e discutir os modelos de comportamento do consumidor e do comprador organizacional e suas implicações nos indivíduos, nas organizações e na sociedade.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2975141 - Guilherme de Farias Shiraishi
 
Programa Resumido
1. Os consumidores no mercado 2. Determinantes individuais 3. Influencias ambientais 4. Tomada de decisão
 
 
 
Programa
1. Os consumidores no mercado 2. Determinantes individuais 3. Influencias ambientais 4. Tomada de decisão
 
 
 
Avaliação
     
Método
• Discussão de livros e artigos lidos pelos participantes • Aulas expositivas • Trabalhos em grupo e participação em sala de aula
Critério
• Prova 1 - 30% • Trabalho do semestre – 30% • Atividades e participação – 10% • Prova 2 – 30%
Norma de Recuperação
de acordo com o Regimento Geral da USP
 
Bibliografia
     
BLACKWELL, Roger D., MINIARD, Paul W., ENGEL, James F. Comportamento do Consumidor. São Paulo, Pioneira Thomson Learning. 2008. Bibliografia complementar SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo, São Paulo, Bookman, 2011. Artigos selecionados sobre os temas de aula.
 

Clique para consultar os requisitos para EAD0788

Clique para consultar o oferecimento para EAD0788

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2021 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP