Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
 
Administração
 
Disciplina: EAD0789 - Gestão de Marcas
Economics and Management

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2018 Desativação:

Objetivos
Ao final da disciplina o aluno/a aluna será capaz de compreender e avaliar os conceitos e os fundamentos básicos de gestão de marcas, assim como verificar suas funções, técnicas e aplicações nas atividades dos administradores e dos designers.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2975141 - Guilherme de Farias Shiraishi
 
Programa Resumido
1- Fundamentos de marketing e da marca 2- Ambiente político, econômico, social e tecnológico aplicado a gestão. 3- Construção da Marca baseado no cliente 4- Segmentação, Target e Posicionamento da Marca 5- Composto de marketing (4Ps) 6- Estratégias de branding e arquiteturas de marcas.
 
 
 
Programa
1- Fundamentos de marketing e da marca 2- Ambiente político, econômico, social e tecnológico aplicado a gestão. 3- Construção da Marca baseado no cliente 4- Segmentação, Target e Posicionamento da Marca 5- Composto de marketing (4Ps) 6- Estratégias de branding e arquiteturas de marcas.
 
 
 
Avaliação
     
Método
• Aulas expositivas • Exercícios • Trabalho semestral
Critério
• Exercícios individuais (25%) resumos sobre o conteúdo de leitura solicitados. • Exercícios em grupo (30%) atividades em grupo realizadas em sala e/ou extraclasse. • Trabalho semestral (20%) Atividade em grupo. Instruções entregues durante o curso. • Prova Final (25%)
Norma de Recuperação
De acordo com o regimento geral da USP
 
Bibliografia
     
KELLER, Kevin Lane; MACHADO; Marcos. Gestão Estratégica de marcas. São Paulo: Pearson, 2012. Bibliografia complementar PRIDE, W. M; FERRELL, O. C. Fundamentos de marketing. São Paulo: Cengage, 2015. KOTLER, P.; KELLER; K. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson, 2012. Artigos selecionados.
 

Clique para consultar os requisitos para EAD0789

Clique para consultar o oferecimento para EAD0789

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2021 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP