-Compreender e Analisar os principais conceitos de Estratégia de Gestão de Negócios no contexto da Integração das várias Áreas Funcionais como Gestão Estratégica, Gestão de Operações, Planejamento de Marketing e Gestão de Pessoas aplicados à Gestão de Inovação. -Reconhecer, Decompor e Analisar os vários processos decisórios no contexto de Gestão de Inovação para avaliar as melhores alternativas estratégicas e melhores conceitos para a Inovação. -Compreender e Analisar os principais aspectos de inovação relacionados a necessidades dos mercados, à gestão da organização e das capacidades produtivas e criativas -Compreender a importância de criar inovações que satisfaçam as necessidades dos mercados com qualidade, funcionalidade, eficiência, sustentabilidade econômica e socioambiental para a sociedade e comunidades envolvidas em todo o processo. -Trabalhos em Equipe para compreensão e aplicação de conceitos importantes do Projeto de Inovação. -Analisar, Expor e Preparar discussões acerca de temas contemporâneos e relevantes sobre Gestão de Inovação. -Escrever um Trabalho (Projeto) sobre estratégias e desenvolvimento de Inovação. -Pesquisar e analisar informações e conceitos contemporâneos teóricos e de mercado a respeito de Estratégias de Gestão de Inovação.
A disciplina tem o objetivo de apresentar e propiciar discussões a respeito dos tópicos mais recentes e contemporâneos envolvendo a Gestão Estratégica de Inovações, a Gestão do Desenvolvimento e Implementação de Projetos de Inovação nas mais variadas Organizações, bem como a difusão e emprego e impactos na sociedade. Oferecimento: Semi-presencial
A disciplina apresenta temas contemporâneos de Gestão de Inovação tanto no contexto de Estratégias de Gestão interna nas organizações bem como as principais estratégias e abordagens de implementação de Gestão aberta de Inovação nas Organizações e impactos internos e externos à Organização em relação aos Projetos de Inovação em relação às principais métricas de performance tanto para as equipes envolvidas quanto para a Organização como um todo.
Clark, K. B. & Wheelwright, S. C. 1993. Managing new product and process development: text and cases. New York: The Free Press. Christensen, C. M. 1998. The innovator’s dilemma: when new technologies cause great firms to fail. Cambridge: Harvard Business School Press.