Compreender o referencial teórico-conceitual que dá suporte aos temas: Inovação Social e Empreendedorismo Social Estruturar iniciativas e soluções para problemas socioambientais Desenvolver competências empreendedoras em alunos de graduação e alunos de ensino médio;
Empreendedorismo Social Design Thinking Modelo de Negócio Prototipação Fontes de Financiamento Exposições dialogadas online
Oficina 1: Competências de tutoria Oficina 2: O que é empreendedorismo social? Oficina 3: Como pensar de forma inovadora? Oficina 4: Como criar soluções inovadoras no campo socioambiental? Oficina 5: Modelo de Negócios Sociais Oficina 6: Como criar e desenvolver seu produto? Oficina 7: Captação de recursos e ecossistema empreendedor Oficina 8: Pitch e técnicas de oratória Oficina 9: Preparação dos grupos para evento de encerramento Evento de Encerramento: apresentação das soluções na FEA para avaliação de uma banca Aula de encerramento: Balanço da disciplina
Austin, J.; Reficco, E.; et al. Creating social and economic value. 2006. In: SEKN – Social Enterprise Knowledge Network. Effective management of social enterprises: lessons from business and civil society organizations in IberoAmerica. Cambridge, MA: Harvard University. Barki, E.; Comini, G.; Torres, H.G. (org). Negócios de impacto socioambiental no Brasil: como empreender, financiar e apoiar, São Paulo: FGV, 2019 Celli, J. B., & González, R. A. 2010. Iniciativas de mercado con sectores de bajos ingresos y generación de valor econômico. In: P. Márquez, E. Reficco, & G. Berger (Eds). Negocios inclusivos - Iniciativas de mercado con los pobres de Iberoamérica. Bogotá, Colômbia: Amaral Editores. Dees, J. 1998. The Meaning of Social Entrepreneurship. Boston, MA: Harvard Business School. Yunus, M. 2007. Creating a World without poverty: Social Business and the future of capitalism. New York: Public Affairs.