Solução de problemas, liderança, trabalho em equipe & comunicação.
A disciplina Mentoria de Gestão consiste permitir ao aluno matriculado a oportunidade de exercer atividades de liderança de equipes. Isso se dará por meio de diversas etapas. Em primeiro lugar o aluno receberá orientação e treinamento para poder adequadamente gerenciar grupos de alunos. Ao longo do semestre o aluno terá reuniões regulares com os professores da disciplina para discutir o andamento dos projetos e as atividades e os problemas relacionados ao processo de liderança sendo conduzida. Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de: 1. Estruturar um grupo de trabalho 2. Orientar de forma adequada um trabalho de consultoria 3. Gerir conflitos 4. Análise o perfil dos alunos
Tópicos Análise de perfil Gestão de grupos Teorias de Liderança
Stogdill, R. M. (1974). Handbook of leadership: A survey of theory and research. Free Press. Bass, B. M., & Bass, R. (2009). The Bass handbook of leadership: Theory, research, and managerial applications. Simon and Schuster. Uhl-Bien, M., Marion, R., & McKelvey, B. (2007). Complexity leadership theory: Shifting leadership from the industrial age to the knowledge era. The leadership quarterly, 18(4), 298-318. Avolio, B. J. (2007). Promoting more integrative strategies for leadership theory-building. American psychologist, 62(1), 25. Offermann, L. R., Kennedy Jr, J. K., & Wirtz, P. W. (1994). Implicit leadership theories: Content, structure, and generalizability. The leadership quarterly, 5(1), 43-58. Bolden, R., Gosling, J., Marturano, A., & Dennison, P. (2003). A review of leadership theory and competency frameworks. Centre for leadership studies, University of Exeter. Minkes, A. L., Small, M. W., & Chatterjee, S. R. (1999). Leadership and business ethics: Does it matter? Implications for management. Journal of Business Ethics, 20(4), 327-335. Crossan, M., Mazutis, D., Seijts, G., & Gandz, J. (2013). Developing leadership character in business programs. Academy of Management Learning & Education, 12(2), 285-305.