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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
 
Administração
 
Disciplina: EAD0909 - Mentoria de Gestão
Business Mentoring

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 2
Carga Horária Total: 75 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2020 Desativação:

Objetivos
Solução de problemas, liderança, trabalho em equipe & comunicação.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1849068 - Tania Casado
 
Programa Resumido
A disciplina Mentoria de Gestão consiste permitir ao aluno matriculado a oportunidade de exercer atividades de liderança de equipes. Isso se dará por meio de diversas etapas. Em primeiro lugar o aluno receberá orientação e treinamento para poder adequadamente gerenciar grupos de alunos. Ao longo do semestre o aluno terá reuniões regulares com os professores da disciplina para discutir o andamento dos projetos e as atividades e os problemas relacionados ao processo de liderança sendo conduzida. 

Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de:

1.	Estruturar um grupo de trabalho
2.	Orientar de forma adequada um trabalho de consultoria
3.	Gerir conflitos 
4.	Análise o perfil dos alunos
 
 
 
Programa
Tópicos
Análise de perfil
Gestão de grupos
Teorias de Liderança 
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aula expositiva, estudo de caso, leituras, aprendizagem baseada em projeto de consultoria.
Critério
Projeto (50%), participação (10%), estudo de casos (20%), avaliação final (20%)
Norma de Recuperação
No mínimo 70% de frequência e média final entre 3,0 e 4,9
 
Bibliografia
     
Stogdill, R. M. (1974). Handbook of leadership: A survey of theory and research. Free Press.
Bass, B. M., & Bass, R. (2009). The Bass handbook of leadership: Theory, research, and managerial applications. Simon and Schuster.
Uhl-Bien, M., Marion, R., & McKelvey, B. (2007). Complexity leadership theory: Shifting leadership from the industrial age to the knowledge era. The leadership quarterly, 18(4), 298-318.
Avolio, B. J. (2007). Promoting more integrative strategies for leadership theory-building. American psychologist, 62(1), 25.
Offermann, L. R., Kennedy Jr, J. K., & Wirtz, P. W. (1994). Implicit leadership theories: Content, structure, and generalizability. The leadership quarterly, 5(1), 43-58.
Bolden, R., Gosling, J., Marturano, A., & Dennison, P. (2003). A review of leadership theory and competency frameworks. Centre for leadership studies, University of Exeter.
Minkes, A. L., Small, M. W., & Chatterjee, S. R. (1999). Leadership and business ethics: Does it matter? Implications for management. Journal of Business Ethics, 20(4), 327-335.
Crossan, M., Mazutis, D., Seijts, G., & Gandz, J. (2013). Developing leadership character in business programs. Academy of Management Learning & Education, 12(2), 285-305.
 

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