-Entender o papel do gestor -Entender o papel da função produção nas organizações, explicando como recursos são geridos de forma a entregar produtos e serviços. -Entender o papel do gestor nas organizações, compreendendo como sua atuação pode impactar nos resultados da empresa -Compreender o papel das organizações, descrevendo o impacto sócio ambiental dos processos -Trabalhar em equipe, avaliando o processo de colaboração no desenvolvimento do projeto.
Planejamento e operação de um negócio, incluindo uma visão da gestão de organizações da Estratégia, Gestão de Pessoas, Marketing, Operações e Finanças.
Módulo 1 (ADM Geral) (6 aulas): O que é uma empresa/organização? O papel do gestor na empresa Como estruturar a empresa - parte I Como estruturar a empresa - parte II Design organizacional e tomada de decisão Análise e discussão de um caso prático Palestra Estrutura e apresentação do projeto final. Módulo 2 (GPO) (6 aulas): Grupos e equipe de trabalho Desafios do trabalho em equipe Processo de comunicação Gestão de conflitos Avaliação de equipes de trabalho Visão geral dos subprocessos de Gestão de Pessoas Processos de Gestão de Pessoas aplicados ao projeto final Avaliação das equipes de trabalho. Módulo 3 (MKT) (6 aulas): Segmentação e Posicionamento de Mercado Composto de Marketing (Produto, Praça, Preço e Promoção) Comportamento do Consumidor Pesquisa de Marketing. Módulo 4 (PROD) (6 aulas): A Operação como criação e entrega de Valor Gestão de Recursos escassos nos negócios Fluxos produtivos e a rede de negócios Fluxos de transporte e Logística Medidas de tempo como métrica de desempenho Gestão por processos - Função produção como conjunto de processos. Módulo 5 (FIN) (6 aulas): Desenvolvimento do Orçamento do Projeto, fontes de financiamento, identificação de custo fixo e custo variável, definição de preço, margem de contribuição, break-even e elaboração do orçamento de caixa e capital de giro.
Masiero, Gilmar. Administração de empresas: Teoria e funções com exercícios e casos. 3a. Ed. São Paulo: Saraiva, 2012. Slack, N., Chambers, S. e Johnston, R. Administração da Produção. 8a edição. São Paulo: Atlas, 2018. Berk, Demarzo e Harford Fundamentos de Finanças Empresariais. Editora Bookman