Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
 
Administração
 
Disciplina: EAD2481 - Comércio Eletrônico
E-Commerce

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2001 Desativação: 02/08/2011

Objetivos
Objetivos
a) Conceituar comércio eletrônico através da Internet e o mercado virtual criado pela World Wide Web.
b) Discutir o impacto da Internet sobre as estratégias de negócio, em especial para pequenas e médias empresas.
c) Analisar aplicações da tecnologia Internet nos negócios e seus benefícios para as empresas e seus clientes.
 
 
 
Programa Resumido
 
 
 
Programa
Programa
Ø Conceitos básicos
- O que é comércio eletrônico?
- Os números da Internet e do comércio eletrônico pela Web
Ø O cenário competitivo na era do comércio eletrônico
Ø Aplicações de comércio eletrônico
- Aplicações Empresa - Consumidor
- Aplicações entre empresas - Extranets
- Aplicações dentro da Empresa - Intranets
Ø Elementos de uma estratégia de comércio eletrônico
 
 
 
Avaliação
     
Método
Critério
Norma de Recuperação
O aluno que não alcançar a nota final de aprovação durante o período normal da disciplina, mas que contar com freqüência mínima de setenta por cento e nota não inferior a três, poderá efetuar uma prova de reavaliação.
 
Bibliografia
     
Bibliografia Básica
· ADAM, NABIL R.; OKTAY D.; ARYYA G. & YELENA Y. (1999), Electronic Commerce: Technical, Business, and Legal Issues, New Jersey, Prentice-Hall.
· CHOI, S.; DALE O. S. & ANDREW B. W. (1997), The Economics of Electronic Commerce, Indianapolis, Indiana, Macmillan Technical Publishing.
· ALBERTIN, A. L. (1999), Comércio Eletrônico: modelo, aspectos e contribuições de sua aplicação, São Paulo, Atlas.
 

Clique para consultar os requisitos para EAD2481

Clique para consultar o oferecimento para EAD2481

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2017 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP