O curso pretende levar o aluno à compreensão dos diversos aspectos do processo de aprendizagem. Tem como objetivo fundamental a discussão das contribuições teóricas, e possíveis implicações, do campo psicológico ao educacional, identificando o âmbito psico-pedagógico como um processo complexo e dinâmico, de modo a permitir uma visão crítica das concepções muitas vezes reducionistas e esteriotipadas sobre seus determinantes. Inclue ainda análise de estudos psicosociais sobre a escolarização e temáticas acerca do cotidiano escolar, enfatizando os matizes sociais, institucionais e grupais na constituição da subjetividade, os processos de socialização, e as continuidades e descontinuidades nas relações entre família/escola/trabalho.
O curso pretende levar o aluno à compreensão dos diversos aspectos do processo de aprendizagem. Tem como objetivo fundamental a discussão das contribuições teóricas, e possíveis implicações, do campo psicológico ao educacional, identificando o âmbito psico-pedagógico como um processo complexo e dinâmico, de modo a permitir uma visão crítica das concepções muitas vezes reducionistas e esteriotipadas sobre seus determinantes.
1. O processo de aprendizagem em suas dimensões psicológicas.2. O indivíduo que aprende e o processo de escolarização.3. Aspectos psicológicos do cotidiano escolar.
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