Refletir sobre a mídia como agente socializador no mundo contemporâneo. Introduzir à leitura de autores e conceitos sobre o tema. Problematizar o limite e o alcance da indústria cultural como espaço de referências identitárias.
O curso tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as pruincipais instituições socializadoras do mundo contemporâneo.Não negligenciamos a relevância da família e da escola, tradicionalmente vistas como agências transmissoras de valores morais, responsáveis pela formação da identidade social e o ritmo de mudanças nos padrões de conduta do mundo moderno vem definindo novas práticas de integração e convívio sociais, sobretudo nos setores jovens. Neste sentido, a mídia como agente socializador específico da contemporaneidade, completa o quadro de reflexões. Suas relações com os agentes tradicionais, seu alcance e limite.Em uma situação de modernidade, faz-se necessário problematizar as relações de interação, conflitivas ou harmoniosas, entre os espaços socializadores e agentes socializados.
1 - a socialização clássica2 - indústria cultural - conceito e história3 - a ambigüidade do fenômeno mediático4 - estudos de recepção5 - mídia e educação6 - mídia e consumo
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