Compreender a função social da escola e da Educação Física na contemporaneidade. Reconhecer as propostas curriculares do componente (desenvolvimentista, psicomotora, educação para a saúde e crítica), seus fundamentos, objetivos, métodos, conteúdos e instrumentos de avaliação. Posicionar-se criticamente com relação aos aspectos do cotidiano escolar que influenciam diretamente no ensino da Educação Física
A função social da escola. A função social da Educação Física. A proposta curricular desenvolvimentista. A proposta curricular psicomotora. A proposta curricular da educação para a saúde. A proposta curricular crítico-superadora. A proposta curricular crítico-emancipatória. Imersão na escola para realização de estágio de observação do cotidiano institucional, mapeamento do repertório cultural corporal da comunidade e observação orientada das aulas de Educação Física.
- A função social da escola - A função social da Educação Física - A proposta curricular desenvolvimentista - A proposta curricular psicomotora - A proposta curricular da educação para a saúde - A proposta curricular crítico-superadora - A proposta curricular crítico-emancipatória
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