Distinguir as propostas curriculares existentes na contemporaneidade. Identificar o contexto de surgimento e as principais teorias que fundamentam a proposta curricular cultural da Educação Física. Compreender os princípios ético-políticos e as orientações didáticas da proposta curricular cultural. Planejar, executar, avaliar e registrar um projeto didático na Educação Básica em consonância com a proposta da escola.
Características da sociedade contemporânea. Teorização curricular da Educação Física. Teorias pós-críticas da educação. A proposta curricular cultural da Educação Física. Princípios ético-políticos da proposta curricular cultural da Educação Física. Orientações didáticas da proposta curricular cultural da Educação Física. Imersão na escola para realização de estágio de intervenção sob supervisão do professor da unidade.
- Características da sociedade contemporânea - Teorização curricular da Educação Física - Principais conceitos do pós-modernismo, pós-estruturalismo, multiculturalismo, estudos culturais, teoria queer e pós-colonialismo. - A proposta curricular cultural ou pós-crítica da Educação Física - Princípios ético-políticos da proposta curricular cultural da Educação Física - Orientações didáticas da proposta curricular cultural da Educação Física
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