Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Educação Física e Esporte
 
Pedag do Mov do Corpo Humano
 
Disciplina: EFP0103 - Educação Física na Adolescência II
Physical Education in the Adolescence II

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 2
Carga Horária Total: 120 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2017 Desativação:

Objetivos
Proporcionar aos alunos conhecimentos que sobre a elaboração, implementação e avaliação de aulas/sessões e programas de educação física na adolescência.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1819294 - Umberto Cesar Correa
 
Programa Resumido
A disciplina proporciona aos alunos conhecimentos e experiências relativas à estruturação, planejamento e avaliação de aulas/sessões e programas de atividades físicas na adolescência.
 
 
 
Programa
1. Laboratório Didático a. Planejamento, Implementação e Avaliação dos seguintes programas de acordo com o MODEFADOL: - Esportes Coletivos - Esportes Individuais Terrestres - Auto-Testagem/ Aventura - Esportes Individuais Aquáticos - Esportes de Luta - Atividades Expressivas - Fitness/Treinamento - Esportes de Raquete
 
 
 
Avaliação
     
Método
Prova escrita, trabalhos individuais ou em grupo
Critério
Nota igual ou maior do que 5
Norma de Recuperação
Não oferecida
 
Bibliografia
     
AAHPERD. Physical education for lifelong fitness: the physical best teacher’s guide. Champaign, IL: Human Kinetics, 1999. Corbin, C. B. & Lindsey, R. Fitness for life. 5ª ed. Champaign, Ill.: Human Kinetics, 2005. Corrêa, U.C., Sabino da Silva, A. (2008). As escolhas de adolescentes em relação a atividades de caminhada em aulas de educação física. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 22, p. 149-160. Figueiredo, A. A. Os desportos de combate nas aulas de educação física. Horizonte, XIV (81): 1-8, 1998. Rink, J.E. Teaching physical education for learning. 5a.ed. New York: McGraw-Hill, 2006. Silva Filho, A.S., Tani, G., Correia, W.R. & Corrêa, U.C. The choices made by adolescents in high school physical education classes: effects of grade, age, and gender on the type of activity. Advances in Physical Education, v. 2, p. 163-168, 2012. Tani, G. & Corrêa, U.C. (Orgs.). Aprendizagem motora e o ensino do esporte. 1. ed. São Paulo: Blucher, 2016. 384p.
 

Clique para consultar os requisitos para EFP0103

Clique para consultar o oferecimento para EFP0103

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP