Transmitir noções elementares de morfologia e sintaxe, propiciando a aquisição de um vocabulário básico que permita, o mais cedo possível, a leitura de textos seletos de autores gregos. Proporcionar práticas de ensino da língua grega.
Morfologia verbal e nominal, noções de sintaxe e aquisição de vocabulário. Práticas pedagógicas.
Seções 6 a 10 do método Aprendendo Grego (São Paulo: Odysseus, 2010). Aoristo primeiro indicativo, ativo e médio; aspecto verbal; aoristo segundo indicativo, ativo e médio; orações interrogativas; discurso indireto; infinitivo presente, ativo e médio; orações completivas com infinitivo; grau comparativo e superlativo dos adjetivos; particípio aoristo primeiro, ativo e médio; aspecto nos particípios; orações completivas; particípio aoristo segundo, ativo e médio; pronomes; modo; particularidades do caso genitivo; optativo presente, ativo e médio; particularidades do caso dativo; expressões de tempo; infinitivo aoristo, primeiro e segundo, ativo e médio; aspecto nos infinitivos; imperativo aoristo, primeiro e segundo, ativo e médio; imperativo presente; imperativo de terceira pessoa, presente e aoristo, ativo e médio; infinitivo futuro; aoristo radical; aoristo optativo, ativo e médio; orações relativas.
JOINT ASSOCIATION OF CLASSICAL TEACHERS (JACT). Reading Greek – text and vocabulary (second edition). Cambridge: Cambridge University Press, 2007.__________. Reading Greek – grammar and exercises (second edition). Cambridge: Cambridge University Press, 2007.__________. Aprendendo grego. Trad. L. A. M. Cabral. São Paulo: Odysseus, 2010.