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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
 
Letras Clássicas e Vernáculas
 
Disciplina: FLC0126 - Lírica Grega
Greek Lyric

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 1
Carga Horária Total: 60 h ( Práticas como Componentes Curriculares = 10 h )
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2015 Desativação:

Objetivos
1.Abordar obras e autores de poesia elegíaca, jâmbica e mélica (ou lírica, propriamente dita), pertencentes aos períodos arcaico e clássico, por meio do estudo dos poemas e fragmentos em seu contexto literário, histórico e social. Fornecer instrumentos práticos para a análise e interpretação de textos escritos e orais.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
640234 - André Malta Campos
2524273 - Christian Werner
798713 - Giuliana Ragusa de Faria
1033371 - José Marcos Mariani de Macedo
56076 - Paula da Cunha Correa
 
Programa Resumido
Leitura e comentário dos fragmentos e poemas elegíacos, jâmbicos e mélicos (ou líricos), e discussão das principais correntes críticas sobre as obras e os poetas contemplados. Práticas pedagógicas.
 
 
 
Programa
Discussão dos gêneros de poesia elegíaca, jâmbica e mélica (ou lírica).
2. Estudo de estilos e linguagens.
3. Estudo de temas.
4. Introdução ao estudo de metros.
5. Estudo de modos e ocasiões de performance
6. Os poetas em seus contextos histórico-culturais.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas expositivas e/ou seminários. Uso de recursos audiovisuais e de tecnologia da informação e comunicação.
Critério
Participação nos seminários e/ou provas e/ou trabalhos escritos.
Norma de Recuperação
A avaliação será feita mediante trabalho e/ou prova escrita, a critério do professor, e será realizada até uma semana antes da data máxima estipulada pela faculdade para a entrega das notas de recuperação. A nota de recuperação é autônoma, ou seja, as notas anteriores não entram em sua definição, mas apenas o resultado do aluno na avaliação da recuperação.
 
Bibliografia
     
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Periódico Letras Clássicas 10, 2010 – vários autores.
 

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