Transmitir noções elementares de morfologia e sintaxe, propiciando a aquisição de um vocabulário básico que permita, o mais cedo possível, a leitura de textos seletos de autores gregos. Proporcionar práticas de ensino da língua grega.
Morfologia verbal e nominal, noções de sintaxe e aquisição de vocabulário. Práticas pedagógicas.
Seções 11-14, 16-17 do método Aprendendo Grego (São Paulo: Odysseus, 2010).Voz passiva; agente da passiva; genitivo absoluto; advérbios comparativos e superlativos; adjetivos de duas terminações; aoristo passivo; o verbo hístemi; o infinitivo no discurso indireto; o verbo títhemi e deíknumi; orações condicionais: irreal do presente; expressões de vontade; hópos + futuro do indicativo; o particípio no discurso indireto; futuro passivo; infinitivo aoristo passivo; particípio futuro ativo, médio e passivo; hos + particípio futuro; prín + infinitivo; orações condicionais: irreal do passado; infinitivo usado como substantivo; perfeito do indicativo ativo; optativo aoristo passivo; sequência de tempos; optativo futuro; perfeito do indicativo médio e passivo; infinitivo e particípio perfeitos; perfeitos sem redobro; perfeitos irregulares; modo subjuntivo; o mais-que-perfeito; verbos de temor; adjetivos verbais em -téos; o acusativo absoluto; hos + superlativo; orações finais; “indefinidas” em sequência secundária; optativo perfeito, ativo e médio-passivo; subjuntivo exortativo; héos + optativo; orações consecutivas; numerais; imperativo aoristo passivo; imperativo aoristo radical; pronomes correlativos.
JOINT ASSOCIATION OF CLASSICAL TEACHERS (JACT). Reading Greek – text and vocabulary (second edition). Cambridge: Cambridge University Press, 2007.__________. Reading Greek – grammar and exercises (second edition). Cambridge: Cambridge University Press, 2007.__________. Aprendendo grego. Trad. L. A. M. Cabral. São Paulo: Odysseus, 2010.