A construção da narrativa é um processo importante na construção da significação numa língua e não se esgota com o estudo e análise literários da narrativa como produto canônico de grandes talentos. Esta disciplina focaliza a narrativa como um processo de criação de sentidos ficcionais utilizado no dia-a-dia de todo usuário da linguagem; como tal, a criação da narrativa não se limita apenas à escrita alfabética, mas faz uso também de outros aspectos da linguagem – como a visualidade e a sonoridade – e de outras modalidades textuais e tecnológicas como vídeo, fotografia e suas possíveis interações com a escrita.
Análise, preparação e produção de textos ficcionais e não-ficcionais em língua inglesa.
Aspectos da construção do conto e do discurso narrativo em textos variados ficcionais e não-ficcionais.
DISHER, G., 1983. Writing Fiction. New York, Victoria, Aucland: Penguin BooksBRUNER, J., 2002. Making Stories: law, literature, life. New York: Farrar, Straus and GirouxKRESS, G., 2000. Multimodality. In Cope and Kalantzis (eds) Multiliteracies, literacy learning and the design of social futures. London and New York: Routledge, p 182-202RICOEUR, P., 1988. Fiction and its Imaginative Variations on Time; The Interweaving of History and Fiction. In Time and Narrative. Chicago and London: The University of Chicago PressArtigos e textos de fontes diversas com finalidade analítica.Artigos e textos sobre teoria e prática da escrita de contos e da narrativa em língua inglesa.Materiais variados preparados pelos professores.