Esta disciplina visa a que o aluno aprofunde seus conhecimentos da língua italiana escrita tanto na compreensão, quanto na produção de textos de diferentes tipologias (resumo, descrição, narração, argumentação).
A disciplina visa a que o aluno aprofunde seus conhecimentos da língua italiana escrita, desenvolvendo as habilidades de compreensão e produção escrita em língua estrangeira.
Ler e analisar textos escritos; produzir textos escritos de diferentes tipologias.
BRUNI, Francesco & RASO, Tommaso (2002). Manuale dell’italiano professionale. Teoria e didattica. Bologna: Zanichelli.BUONO HODGART, Lia (2002). Capire l’Italia e l’italiano. Lingua e cultura italiana oggi. Perugia: Guerra Edizioni.FORNASIERO, Serena & TAMIOZZO GOLDMANN, Silvana (1994). Scrivere l’italiano. Galateo della comunicazione scritta. Bologna: Il Mulino.PICHIASSI, Mauro & ZAGANELLI, Giovanna (1992). Contesti italiani. Viaggio nell’italiano contemporaneo attraverso i testi. Perugia: Guerra Edizioni.PIETRAGALLA, Daniela (2005). L’italiano scritto. Manuale di didattica per laboratori di scrittura. Catanzaro: Rubbettino.