Desenvolver a compreensão/ produção oral/escrita. Desenvolver estratégias de escrita Acrescentar novos elementos, priorizando o interesse manifestado pelos alunos no que se refere aos temas. Abordar alguns dos aspectos culturais inerentes a esta língua Ementa PCC: Introduzir diferentes estratégias de compreensão oral e escrita; indagar sobre diferentes tipos de insumo e seus efeitos sobre os processos de ensino/aprendizagem do hebraico.
Fixação do vocabulário e estruturas básicas do hebraico aprendidos no estágio anterior. Desenvolvimento de estratégias de leitura e escrita e ampliação de elementos lexicais e gramaticais.
Sistema Verbal: ter e haver no passado, passado na voz ativa, construções correspondentes ao pretérito do subjuntivo, imperativo das construções hifil e hitpael, verbos auxiliares no passado, Pronome "kol há"...e "kulam" Flexões da preposição "et" (oti e iti) e de substantivos femininos e plurais. Construto no singular feminino e no plural Números cardinais no masculino e ordinais . Advérbios de lugar e quantidade, advérbios compostos pela preposição em + substantivo Discurso indireto enriquecido por contextualização e explicitação de aspectos implícitos no discurso direto (textos do livro). Elementos básicos de coesão Expressões culturais e idiomáticas Comparativos de igualdade, superioridade e inferioridade.
Básica: Berezin, R. - Iniciação ao Hebraico II - Universidade de São Paulo. FFLCH. Centro de Estudos Judaicos.Chayat & Israeli & Kobliner-Yvrit myn Haatchalá. Academon, Ed. Universidade Hebraica de Jerusalém, 1990.Kobliner & Simons- Má Nishmá- (Lições de Áudio e Treino de Fala, conforme Yvrit myn Haatchalá) . Academon, Ed. Universidade Hebraica de Jerusalém, 1998.Produções dos próprios alunosReferência:ZLOCHEVSKY, H.- Coletânea de Verbos. Departamento de Ensino da FISESP.1983.EVEN-SHOSHAN, A. - Mylon ChadashWEIL,T. & FARSHTEY, CH.- Hapoal Lelomdey Yvryt, Netyot VeTarguilim. Academon, Ed. Universidade Hebraica de Jerusalém, 1991.GOSHEN-GOTSHTEIN, M.& LIVNE,Z. & SHAFAN,SH.- Hadykduk Hayvri Hashimushi .Ed. Shocken. Jerusalém e Tel Aviv,1979.LANGER, E.R.- A Leitura: Texto e Contexto. Dissertação de mestrado, USP, 1995.