Capacitar os alunos para a leitura de textos mais longos. Produção de escrita ampliada. Compreensão oral e escrita.
Leitura de textos mais longos. Análise dos elementos gramaticais já aprendidos. Ampliação de vocabulário e de estruturas gramaticais
Substantivação do verbo (hei + presente) Construção de advérbios pela junção de "ke" (como) + substantivo Sufixo indicador de direção (yerushalaima) Discurso indireto enriquecido por contextualização e explicitação de aspectos implícitos no discurso direto produzido pelo aluno. Elementos básicos de coesão Expressões culturais e idimáticas Superlativo
Bibliografia básica - MANTSUR, N. & PADAN, R.Textos selecionados do livro acompanhados de seleção de músicas - Mealef ad Tav "alef". Universidade de Tel-Aviv.Série em audio "shalom miyerushalaym" - rádio educativa, Jerusalém.Série em vídeo "Ein Beayá" - Televisão Educativa Tel-Aviv.-1994KOBLINER & SIMONS Má NishmaBLATYTA & LANGER - "Hasofer Hamyadi" -. Adaptado de Bernhart, B. & Miller P.: The Instant Writer - City University of New York, 1993.Produções dos próprios alunos Contos selecionados da literatura israelense contemporânea.Bibliografia de referência: ZLOCHEVSKY, H.- Coletânea de Verbos. Departamento de Ensino da FISESP.1983. EVEN-SHOSHAN, A. - Mylon Chadash WEIL,T. & FARSHTEY, CH.- Hapoal Lelomdey Yvryt, Netyot VeTarguilim. Academon, Ed. Universidade Hebraica de Jerusalém, 1991.GOSHEN-GOTSHTEIN, M.& LIVNE,Z. & SHAFAN,SH.- Hadykduk Hayvri Hashimushi .Ed. Shocken. Jerusalém e Tel Aviv,1979. LANGER, E.R.- A Leitura: Texto e Contexto. Dissertação de mestrado, USP, 1995.