Capacitar os alunos para a leitura de textos mais longos Produção de escrita ampliada. Desenvolver a compreensão oral. Incentivar a reflexão sobre os diferentes valores culturais judaico-israelenses e ampliar sua percepção de mundo analisando os diferentes modos de construção de sentido proporcionados pela estrutura lingüística do hebraico.
Ampliação da percepção de mundo, por meio da análise dos diferentes modos de construção de sentido proporcionados pela estrutura lingüística do hebraico.
Sistema verbal: regência verbal, verbos na voz ativa, construção passiva Nifal, caso "pei yod" na construção Hifil, caso "pei yod" + "tsadi", construção "piel" caso "merubaym", sistematização dos casos (guezarot) e construções verbais (binyanim) já vistos, imperativo negativo.
Bibliografia de referência: ZLOCHEVSKY, H.- Coletânea de Verbos. Departamento de Ensino da FISESP.1983. EVEN-SHOSHAN, A. - Mylon Chadash WEIL,T. & FARSHTEY, CH.- Hapoal Lelomdey Yvryt, Netyot VeTarguilim. Academon, Ed. Universidade Hebraica de Jerusalém, 1991. GOSHEN-GOTSHTEIN, M.& LIVNE,Z. & SHAFAN,SH.- Hadykduk Hayvri Hashimushi .Ed. Shocken. Jerusalém e Tel Aviv,1979.LANGER, E.R.- A Leitura: Texto e Contexto. Dissertação de mestrado, USP, 1995.Bibliografia básica - MANTSUR, N. & PADAN, R.Textos selecionados do livro acompanhados de seleção de músicas - Mealef ad Tav "alef". Universidade de Tel-Aviv.RÁDIO EDUCATIVA, Jerusalém - Série em audio "Shalom Miyerushalaym" - TELEVISÃO EDUCATIVA Série em vídeo "Ein Beayá" -Tel-Aviv.-1994KOBLINER & SIMONS- Má Nishmá- (Lições de Áudio e Treino de Fala, conforme Yvrit myn Haatchalá) . Academon, Ed. Universidade Hebraica de Jerusalém, 1998.