Dar continuidade ao ensino da Língua Chinesa visando a capacitar o aluno para entender, falar, ler e escrever em Língua Chinesa. Introduzir diferentes estratégias de compreensão oral e escrita; indagar sobre diferentes tipos de insumo e seus efeitos sobre os processos de ensino e aprendizagem do chinês moderno.
Introdução à língua escrita: os ideogramas e sua forma de construção. Sintaxe: estruturas gramaticais elementares.
1. As características de escrita chinesa. 2. As formas principais de construção dos ideogramas chineses. 3. Tipos principais de escrita chinesa. 4. Estrutura gramatical da língua chinesa. 5. Os três tipos de orações.
WANG, Suo Ying e LU, Yanbin, Dicionário Conciso Chinês-Português, Shanghai, Universidade de estudo Internacional de Shanghai, 1997 HONG, hong, ZHAO, Qiang e WANG, Hua Feng, Pequeno Dicionário Português-Chinês, Hong Kong, Shang Wu Yinshuguan, 1996 LIOU, Ji-Hua, Aprenda Chinês com Quinhentos Palavras, Taipei, Comissão dos assuntos referentes aos chineses no exterior, 1995 Lições de Chinês, Beijing, Editado por China em Construção, 1986 KANG, Yuhua e LAI, Siping, "Conversational Chinese 301" (traduzido por Zhu Wenjun), Beijing, Instituto de Língua de Beijing, 1996 YIN, Binyong e FELLEY, Mary, "Chinese Romanization: Pronunciation & Orthography", Beijing, Sinolingua, 1990 ZHAO Yongxin, "Essentials of Chinese Grammar for Foreigners", Beijing, Instituto de Língua de Beijing, 1997 ALLETON, Viviane, "Grammaire du Chinois", Paris, PUF, 1973 DE FRANCIS, john, - 1) Beginning Chinese, 2) Beginning Chinese Reader ( Part I), 3) Beginning Chinese Reader (Parte II), New Haven, Yale University Press, 1974 KARLGREN, Bernhard, Sound and Symbol in Chinese, London, Oxford University Press, 1962.