Dar continuidade ao ensino da língua chinesa em nível intermediária, visando capacitar o aluno para entender, falar, ler e escrever a língua chinesa. Continuar a sua formação humanística e universitária.
Língua falada: Estruturas gramaticais (nível superior), leituras (nível superior). Língua escrita: estilos de escrita, caligrafia.
1. Particularidades sintáticas da língua chinesa 2. Construções para táticas 3. Expressões idiomáticas 4. Conjunto de expressões idiomáticas de uso corrente 5. O sujeito como "tópico" 6. Ö predicado como "comentário" 7. Ö adjunto nominal e o adjunto verbal: particularidades 8. Escritas de caligrafia 9. Exercícios de gramática e de caligrafia
WANG, Suo Ying e LU, Yanbin, Dicionário Conciso Chinês-Português, Shanghai, Universidade de estudo Internacional de Shanghai, 1997HONG, hong, ZHAO, Qiang e WANG, Hua Feng, Pequeno Dicionário Português-Chinês, Hong Kong, Shang Wu Yinshuguan, 1996Chou, Han Hui et al., Diccionario Conciso Português-Chinês, Beijing, Shangwu ChuBanShe, 1994LIOU, Ji-Hua, Aprenda Chinês com Quinhentos Palavras, Taipei, Comissão dos assuntos referentes aos chineses no exterior, 1995Lições de Chinês, Beijing, Editado por China em Construção, 1986KANG, Yuhua e LAI, Siping, "Conversational Chinese 301" (traduzido por Zhu Wenjun), Beijing, Instituto de Língua de Beijing, 1996YIN, Binyong e FELLEY, Mary, "Chinese Romanization: Pronunciation & Orthography", Beijing, Sinolingua, 1990ZHAO Yongxin, "Essentials of Chinese Grammar for Foreigners", Beijing, Instituto de Língua de Beijing, 1997ALLETON, Viviane, "Grammaire du Chinois", Paris, PUF, 1973DE FRANCIS, john, - 1) Beginning Chinese 2) Beginning Chinese Reader ( Part I) 3) Beginning Chinese Reader (Parte II), New Haven, Yale University Press, 1974KARLGREN, Bernhard, Sound and Symbol in Chinese, London, Oxford University Press, 1962