Instrumentar o aluno para ler obras da literatura coreana clássica através do estudo etimológico do vocabulário de origem chinesa, o qual soma 70% do vocabulário coreano
Estudo de Saja-seong-eo (provérbios de origem chinesa) contextualizados, perfazendo cerca de 200 ideogramas chineses; Estudo da composição e combinação de palavras de origem chinesa
1. Cerca de 200 ideogramas chineses essenciais ao vocabulário coreano de origem chinesa; 2. Expansão do vocabulário através do estudo etimológico dos ideogramas chineses; 3. Estudo analógico e contextualizado de palavras desconhecidas em coreano através dos ideogramas; 4. Aplicação e análise dos significados concretos e abstratos das palavras, com base na origem do significado de cada ideograma.
- PARK, S., KANG, H. Gijeok-ui Hanja Hakseup 1 (Estudo dos Ideogramas Milagroso 1). Seoul: Kilbeotschool, 2016. - PARK, S., KANG, H. Gijeok-ui Hanja Hakseup 2 (Estudo dos Ideogramas Milagroso 2). Seoul: Kilbeotschool, 2016. - Material fornecido pelo professor.