Dar continuidade à disciplina FLO1505 (Teoria e Prática do Ensino de Língua Coreana I), com o objetivo de oferecer conteúdos necessários para atividade de ensino do coreano, bem como de pesquisas sobre o ensino/aprendizagem do coreano, compreendendo as necessidades específicas de um falante do português
Métodos de ensino de coreano como língua estrangeira; Estruturas e conteúdos programáticos dos cursos de coreano; Materiais e mídias; Especificidades dos falantes do português; Avaliações
1. Métodos de ensino de coreano como língua estrangeira: estudo das teorias e métodos utilizados no ensino de coreano como língua estrangeira 2. Estruturas e conteúdos programáticos dos cursos de coreano: análise das estruturas e conteúdos progamáticos dos cursos de coreano 3. Materiais e mídias: análise dos materiais e mídias utilizados correntemente nos cursos de coreano 4. Especificidades dos falantes do português: análise das principais dificuldades dos falantes do português no aprendizado da língua coreana 5. Avaliações: análise das avaliações empregadas em Topik, Instituto Sejong etc.
- NATIONAL INSTITUTE OF KOREAN LANGUAGE. Oeguk-ineul wihan Hangugeo munbbeop 2 [Gramática Coreana para Estrangeiros 2]. Seul: CommunicationBooks, 2005. - KIM, J. H. Oegugeoroseo-ui Hangugeohak Gaeron [Introdução à Linguística Coreana como Língua Estrangeira]. Seul: Pagijong Press, 2008 - WOO, H.S., BAE, D.Y. Hangugeo Eohwi-ui Ihae [Compreensão do Vocabulário Coreano para Ensino de Língua Coreana]. Busan: BUFS Press, 2009 - KANG, H.H. et al. Hangugeo Gyowon-eul wihan Hangugeo Gyoyukak [Estudo do Ensino de Língua Coreana para professores de coreano]. Seul: Korea National Open University Press, 2016