1. Desenvolver habilidades e competências comunicativas. 2. Desenvolver reflexões sobre a prática dialógica e participativa na sala de aula. 3. Aprofundar conhecimentos e desenvolver pensamento crítico quanto ao emprego das tecnologias da informação e da comunicação (TICs) na educação e no movimentoCTSA (Ciência, Tecnologia, Ambiente e Sociedade). 4 Desenvolver percepção crítica acerca das mídias e sua influência na sociedade e na cultura. 5. Desenvolver reflexões acerca do papel e postura do professor perante as mídias e das TICs. 6. Desenvolver experiência prática como componente curricular envolvendo a apropriação das TICs pensando seu emprego em contextos educativos e formativos, por meio da produção de um vídeo.
Pensamento pedagógico. Pedagogia da comunicação. Tecnologias da comunicação e Educação. Mídia, TICs, CTSA e educação. Leitura crítica da comunicação e.Atividades diversificadas em comunicação para contemplar a prática como componente curricular.
Unidade I - Evolução sócio-histórica das idéias pedagógicas e práticas educativas dialógicas. Comunicação e Educação: interfaces, estudos, pesquisas e experiências.Unidade II – Meios de comunicação e sua influência na educação e o desenvolvimento das tecnologias da informação. Unidade III- Mídia, TICs, CTSAe Educação: Leitura crítica da comunicação Unidade IV - Prática como componente curricular por meio do desenvolvimento de um projeto de comunicação aplicado à educação.
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