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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Instituto de Matemática e Estatística
 
Ciência da Computação
 
Disciplina: MAC0468 - Tópicos em Computação Gráfica
Topics in Computer Graphics

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2016 Desativação:

Objetivos
Familiarizar o aluno com o estado da arte na síntese de imagens tridimensionais e animação.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
353731 - Carlos Hitoshi Morimoto
5340405 - Marcel Parolin Jackowski
 
Programa Resumido
Fundamentos de ray tracing/casting e path tracing Aproximações da equação de renderização Renderização em tempo real Renderização não foto-realista Utilização de GPUs para aceleração Superfícies de subdivisão Simulação de fluidos Cinematica direta e inversa Detecção de colisão e resposta Dinâmica de corpo rídido Animação procedural
 
 
 
Programa
Fundamentos de ray tracing/casting e path tracing Aproximações da equação de renderização Renderização em tempo real Renderização não foto-realista Utilização de GPUs para aceleração Superfícies de subdivisão Simulação de fluidos Cinematica direta e inversa Detecção de colisão e resposta Dinâmica de corpo rídido Animação procedural
 
 
 
Avaliação
     
Método
prova
Critério
Média ponderada de provas e exercícios.
Norma de Recuperação
média ponderada da média do semestre e da prova de recuperação
 
Bibliografia
     
M. Pharr, G. Humphreys, Physically Based Rendering, Second Edition: From Theory To Implementation, Morgan Kaufmann, 2010.
P. Dutre, P. Bekaert, K. Bala, Advanced Global Illumination, A.K. Peters/CRC Press, 2006.
S.J. Gortler, Foundations of 3D Computer Graphics, The MIT Press, 2012.
 

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