Informa??es da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Instituto de Matemática e Estatística
 
Estatística
 
Disciplina: MAE0516 - Introdução à Confiabilidade
Introduction to Reability Analysis

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
Introduzir métodos qualitativos e quantitativos e usar métodos probabilísticos e estatísticos para analisar a relação entre um sistema e seus componentes. Pretende-se formalizar e aplicar tais métodos na área de engenharia.
 
 
 
Programa Resumido
1. Análise qualitativa de sistemas, modos de falhas, árvores de eventos.
2. Sistemas de componentes independentes e importância de componentes.
3. Sistemas de componentes dependentes e sistemas Markovianos.
4. Processos de renovação e políticas de manutenção.
5. Classes de distribuições não-paramétricas e análise de dados.
 
 
 
Programa
1. Análise qualitativa de sistemas, modos de falhas, árvores de eventos.
2. Sistemas de componentes independentes e importância de componentes.
3. Sistemas de componentes dependentes e sistemas Markovianos.
4. Processos de renovação e políticas de manutenção.
5. Classes de distribuições não-paramétricas e análise de dados.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas e exercícios.
Critério
Média ponderada de provas e exercícios.
Norma de Recuperação
Usuais.
 
Bibliografia
     
M. Rausand, A. Hoyland, System Reliability Theory: Models, Statistical Methods and Applications, 2nd ed., Hoboken: Wiley, 2004.

E. J. Henley, H. Kumamoto, Reliability Engineering and Risk Assessment, Prentice Hall, 1981.

R. Barlow, F. Proschan, Statistical Theory of Reliability and Life Testing: Probability Models, Mc Ardle Press, 1981.

S. Zacks, Introduction to Reliability Analysis: Probability Models and Statistical Methods, New York: Springer Verlag, 1992.
 

Clique para consultar os requisitos para MAE0516

Clique para consultar o oferecimento para MAE0516

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP