Informa??es da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Instituto de Matemática e Estatística
 
Estatística
 
Disciplina: MAE1513 - Práticas de Ensino de Estatística II
Practice of Teaching Statistics II

Créditos Aula: 0
Créditos Trabalho: 1
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2018 Desativação:

Objetivos
Desenvolver atividades de prática como componente curricular associada aos coteúdos da disciplina MAE1512 - Estatística para a Licenciatura II.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2087363 - Marcos Nascimento Magalhaes
 
Programa Resumido
Elaboração de trabalhos pelos alunos que utilizem conceitos da discipllina MAE1512 - Estatística para a Licenciatura II, numa abordagem adequada à Educação Básica.
 
 
 
Programa
Elaboração de trabalhos pelos alunos que utilizem conceitos da discipllina MAE1512 - Estatística para a Licenciatura II, numa abordagem adequada à Educação Básica.
 
 
 
Avaliação
     
Método
trabalho
Critério
Média dos trabalhos de prática com componente curricular, realizados pelo aluno.
Norma de Recuperação
A média final será a média ponderada da nota do semestre com a da recuperação, com pesos definidos pelo docente responsável.
 
Bibliografia
     
M. N. Magalhães, A. C. Pedroso de Lima, Noções de Probabilidade e Estatística, 7a ed., 3ª reimpressão revista, São Paulo: Edusp, 2015. W. O. Bussab, P. A. Morettin, Estatística Básica, 8ª ed., São Paulo: Editora Saraiva, 2013. D. A. Botter, G. A. Paula, J. G. Leite, L. K. Cordani, Noções de Estatística. Versão preliminar, São Paulo: IME-USP, 1996. G. E. Noether, Introdução à Estatística: uma Abordagem Não-paramétrica, 2a ed., Rio de Janeiro: Guanabara Dois, 1983. P. G. Hoel, S. Port, C. Stone, Introduction to Statistical Theory, Boston: Hougton-Miffin, 1971. R. R. Gattás, Elementos de Probabilidade e Inferência, São Paulo: Atlas, 1978.
 

Clique para consultar os requisitos para MAE1513

Clique para consultar o oferecimento para MAE1513

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP