|
|
ALONSO, Ana Carla. Perspectiva de inclusão do público infantil em museus: brincando de arqueólogo. 2000. Monografia (Especialização em Museologia) – Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.BARY, Marie-Odile; TOBELEM, Jean-Michel (Dir.). Manuel de muséographie: petit guide à l'usage des responsables de musée. Haute-Loire: Séguier, 1998. p. 205- 251.CUNHA, M.N.B. Teatro de memórias, palco de esquecimentos: culturas africanas e das diásporas negras em exposições. 2006. Tese (Doutorado) – Pontifícia Universidade Católica, São Paulo.CURY, Marília Xavier. Comunicação museológica – Uma perspectiva teórica e metodológica de recepção. 2005. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) –Escola de Comunicação e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo.CURY, Marília Xavier. Exposição. Concepção, montagem e avaliação. São Paulo: Annablume, 2006.CRUZ, Livia Lara da. O museu e a escola: construindo monólogos ou diálogos? 2006. Monografia (Especialização em Museologia) – Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE MUSEUS. A comunicação em questão: exposição e educação, propostas e compromissos. São Paulo; Brasília: MAE, USP: STJ, 2003.GARCÍA BLANCO. Ángela. La exposición, un medio de comunicación. Madrid: Ediciones Akal, 1999. 236 p. (Arte y Estética, 55). GRUPIONI, Luis Donizete Benzi; FISCHMANN, Roseli; VIDAL, Lux (Orgs.). Povos indígenas e tolerância: construindo práticas de respeito e solidariedade. São Paulo: EDUSP, 2001. 230 p. (Seminários 6; Ciência, Cientistas e Tolerância II).HOOPER-GREENHILL, Eilean (Ed.). Museum, media, message. Londres: Nova York: Routledge, 2001g. p. 1-12. (Museum Meanings).MILES, Roger; ZAVALA, Lauro (Ed.). Towards the museum of the future: new European perspectives. London: Routledge, 1994. p. 161-176.SCHIELE, Bernard. Faire voir, faire savoir. La muséologie scientifique au présent. Québec: Musée de la Civilisation, 1989. p. 47-59. |
|