Refletir sobre o desenvolvimento pessoal e profissional ao longo das experiências de estágio supervisionado; Compartilhar as experiências de estágio supervisionado e reconhecer as articulações teórico-práticas; Discutir as trajetórias acadêmicas e laborais após a formação graduada para apoiar a estruturação da vida profissional.
O programa será discutido e elaborado coletivamente a cada semestre considerando dois eixos temáticos: i) vivências profissionais ao longo dos estágios supervisionados e; ii) planejamento da vida profissional.
O programa será construído coletivamente contemplando temas fundamentais para a orientação profissional do grupo de estudantes e a atuação crítica e consciente frente às demandas que surgem no campo profissional. A partir de um mapeamento inicial relacionado às experiências de estágio dos estudantes e perspectivas para a vida profissional, serão elencados temas para discussão e estudo na disciplina.
MANCINI, Marisa Cotta; COELHO, Zélia Araújo Cotta. Raciocínio Clínico em Terapia Ocupacional. In: DRUMMOND, Adriana de França; REZENDE, Márcia Bastos. Intervenções da Terapia Ocupacional. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2008, p. 3-24. COFFITO. Resolução nº425, de 08 de Julho de 2013. Estabelece o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional. Diário Oficial da União, nº 147, Seção 1 de 01 de agosto de 2013. Disponível em: http://www.crefito.com.br/repository/legislacao/resolu%C3%A7%C3%A3o%20425.pdf Outras referências são definidas conforme programa acordado semestralmente.