Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Medicina
 
Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional
 
Disciplina: MFT0154 - Desempenho Profissional em Terapia Ocupacional
Professional Development in Occupational Therapy

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 15/07/2021 Desativação:

Objetivos
Refletir sobre o desenvolvimento pessoal e profissional ao longo das experiências de estágio supervisionado; Compartilhar as experiências de estágio supervisionado e reconhecer as articulações teórico-práticas; Discutir as trajetórias acadêmicas e laborais após a formação graduada para apoiar a estruturação da vida profissional.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
6926341 - Talita Naiara Rossi da Silva
 
Programa Resumido
O programa será discutido e elaborado coletivamente a cada semestre considerando dois eixos temáticos: i) vivências profissionais ao longo dos estágios supervisionados e; ii) planejamento da vida profissional.
 
 
 
Programa
O programa será construído coletivamente contemplando temas fundamentais para a orientação profissional do grupo de estudantes e a atuação crítica e consciente frente às demandas que surgem no campo profissional. A partir de um mapeamento inicial relacionado às experiências de estágio dos estudantes e perspectivas para a vida profissional, serão elencados temas para discussão e estudo na disciplina.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Frequência e participação em aula; Resumo crítico-reflexivo articulando temas do programa da disciplina e a prática nos campos de estágio (até 3,0 pontos); Trabalho individual – Projeto Profissional (até 3,0 pontos); Trabalho em grupo (até 4,0 pontos).
Critério
Nota final mínima de 5,0 (cinco) pontos.
Norma de Recuperação
Elaboração de trabalho escrito baseado nas temáticas abordadas na disciplina e reflexão sobre a prática nos campos de estágio.
 
Bibliografia
     
MANCINI, Marisa Cotta; COELHO, Zélia Araújo Cotta. Raciocínio Clínico em Terapia Ocupacional. In: DRUMMOND, Adriana de França; REZENDE, Márcia Bastos. Intervenções da Terapia Ocupacional. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2008, p. 3-24.
COFFITO. Resolução nº425, de 08 de Julho de 2013. Estabelece o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional. Diário Oficial da União, nº 147, Seção 1 de 01 de agosto de 2013. Disponível em: http://www.crefito.com.br/repository/legislacao/resolu%C3%A7%C3%A3o%20425.pdf

Outras referências são definidas conforme programa acordado semestralmente.
 

Clique para consultar os requisitos para MFT0154

Clique para consultar o oferecimento para MFT0154

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP