Proporcionar ao aluno as experiências práticas em pesquisa, diagnóstico e terapia fonoaudiológicos e em orientação educacional e familiar a respeito de questões de comunicação e linguagem nos distúrbios do espectro do autismo (DEA), a partir de atividades de prática supervisionada.
Planejamento e execução de processos de avaliação e diagnóstico fonoaudiológicos, orientação familiar e acompanhamento da adaptação escolar para crianças com DEA; análise de laudos e relatórios de outros profissionais e serviços e participação em pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica nos Distúrbios do Espectro do Autismo (LIF-DEA).
- identificação de elementos essenciais para a anamnese - definição dos instrumentos para a avaliação da comunicação, linguagem e elementos correlatos - realização de avaliação fonoaudiológica para definição de diagnóstico fonoaudiológico - planejamento de processo de intervenção fonoaudiológica - realização de intervenção fonoaudiológica individual ou em grupo - análise de laudos, elatórios e pareceres de outros profissionais e serviços - produção de relatórios de processos de avaliação e intervenção - participação em grupos de supervisão semanal - participação em pesquisas desenvolvidas no LIF-DEA
Periódicos:CoDAS Audiology and Communication ResearchAutism – Open AccessLivros:Tratado de Fonoaudiologia – SBFa (Roca, 2009)ABFW – Teste de Linguagem Infantil (Pro-Fono, 2000)