Proporcionar ao aluno as experiências práticas em avaliação, diagnóstico e tratamento dos Distúrbios da Fluência, a partir de atividades de prática supervisionada.
Avaliação clínica, diagnóstico e tratamento dos distúrbios da fluência em crianças, adolescentes e adultos
Aplicação de protocolos de avaliação e controle de tratamento. Aplicação de programas terapêuticos diferenciados. Atividades para coleta e análise de amostra de fala. Atividades para aplicação do Protocolo de Risco; Atividades de Tratamento Infantil, Tratamento de Adolescentes e Adultos.
1. ANDRADE,C.R.F.de – Gagueira Infantil – risco, diagnóstico e programas terapêuticos. Barueri. Pró-Fono, 2006.2. ANDRADE, C. R. F.de – Fluência (Parte C). In: ABFW- Teste de Linguagem Infantil nas Áreas de Fonologia, Vocabulário, Fluência e Pragmática. Andrade, C. R. F.de; Befi-Lopes, D. M.; Fernandes, F. D. M.; Wertzner, H. F. Pró-Fono, Barueri, São Paulo, Brasil. 98 pág. (mais protocolos), 2004. :51-81. ISBN 85-85491-61-2. Segunda edição. Revisada, ampliada e atualizada.3. Andrade CRF de. Processamento da fala – aspectos da fluência. Pró-Fono, 12(1): 69-71, 2000.4. ANDRADE, C.R.F. Programa fonoaudiológico de promoção da fluência em adultos gagos. In: LIMONGI, S.C.O. (Org.). Fonoaudiologia: informação para formação - procedimentos terapêuticos em linguagem. 1a. ed. Rio de Janeiro, 2003, v. 2, p. 27-53.5. Andrade, C. R. F. de - ABORDAGEM NEUROLINGUÍSTICA E MOTORA DA GAGUEIRA. In: Tratado de Fonoaudiologia. Org. Leslie P. Ferreira; Débora M. Befi-Lopes; Suelly C.O Limongi. Roca. São Paulo. 2004. p. 1001-1026. ISBN 85-7241-550-5 (1076 pag.).6. Revista CoDAS – Communication Disorders, Audiology and Swallowing7. Revista ACR – Audiology and Communication Research