Proporcionar ao aluno as experiências práticas em Neuroaudiologia, a partir de atividades de prática supervisionada.
Procedimentos de avaliação neuroaudiológica nas diferentes populações e faixas etárias. Procedimentos de orientação e encaminhamento de patologia neuroaudiológicas. Proposição de ações, soluções, intervenções e encaminhamentos.
Realização de avaliação comportamental e eletrofisiológica do processamento auditivo em pacientes com ou sem queixa de distúrbio, tendo como objetivo também, iniciar o aluno na pesquisa científica. A avaliação é composta de: - Anamnese audiológica; - Otoscopia exploratória; - Audiometria tonal por via aérea; - Audiometria tonal por via óssea; - Curva logoaudiométrica; - Imitânciometria, com pesquisa de reflexos acústicos; -Testes monoaurais de baixa redundância;-Testes dicóticos;- Testes de Ordenação Temporal; -Testes eletrofisiológicos: Otoemissões acústicas e Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Encefálico – PEATE com clique e com som complexo.
Revista CODAS Audiology and Communication ResearchJournal of the American Academy of AudiologyKATZ, J.; MEDWETSKY, L.; BURKARD, R.; HOOD, L. – Handbook of Clinical Audiology. Sixth Edition,Lippincott Williams & Wilkins, Boston, 2009. MUSIEK, F.E.; RINTELMANN, W.F. Perspectivas atuais em avaliação auditiva. Barueri: Manole, 2001. SANTOS, T.M.M. & RUSSO, I.C.P.– Prática da Audiologia Clínica, 5ª. Edição Cortez Editora, São Paulo, 2005.BEVILACQUA, M.C.; MARTINEZ, M.A.N.; BALEN, S.A.; PUPO, A.C.; REIS, A.C.M.B.; FROPTA, S. – Tratado de Audiologia. Gen Grupo Editorial Nacional, São Paulo, 2011.