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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Medicina
 
Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional
 
Disciplina: MFT0321 - Pesquisa e Prática em Audiologia: Identificação e Prevenção de Riscos Auditivos
RESEARCH AND PRACTICE IN AUDIOLOGY: IDENTIFICATION AND PREVENTION OF RISKS TO HEARING

Créditos Aula: 8
Créditos Trabalho: 2
Carga Horária Total: 180 h ( Estágio: 150 h )
Tipo: Anual
Ativação: 15/07/2019 Desativação:

Objetivos
Proporcionar ao aluno as experiências práticas em atenção primária em audiologia, identificando as etapas e os processos relacionados à atuação neste nível de atenção. Desenvolvimento de racíocino crítico direcionado às diversas possibilidades de ações fonoaudiológicas para a conservação da audição nos diversos ciclos de vida, em especial na criança e no adulto/idoso.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
275380 - Alessandra Giannella Samelli
 
Programa Resumido
ção fonoaudiológica supervisionada em atenção primária em audiologia: atendimento a populações de risco para alterações auditivas, enfocando os riscos envolvidos nestas alterações.
 
 
 
Programa
Serão desenvolvidos programas específicos de atendimento a populações de risco para alterações auditivas, principalmente, crianças e adultos/idosos, enfocando os riscos envolvidos nestas alterações e propondo ações de prevenção para conservação da audição. Serão desenvolvidos programas de triagem auditiva em creches e escolas da região. Serão desenvolvidos programas de monitoramento auditivo longitudinal para adultos e idosos.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Discussão e supervisão de casos clínicos
Trabalhos, participação, discussão de casos clínicos, atendimento e prova teórico-prática.
Critério
Desempenho prático, desempenho ético-moral e prova.
Fundamentação teórica, seriedade, pontualidade, comprometimento ético, participação, competência para trabalho em grupo, desempenho prático durante os atendimentos.
Norma de Recuperação
(critérios de aprovação e épocas de realização das provas ou trabalhos):
Prova a partir de estudo de caso, realizada dentro do período regulamentar estabelecido pelo calendário USP, e seguindo os mesmos critérios de avaliação da prova anterior.
Prova teórico-prática.
 
Bibliografia
     
Revista CODAS
Audiology and Communication Research
BEVILACQUA, M.C. et al (org). Tratado de Audiologia Clínica. São Paulo: Santos, 2012.
JERGER, S. & JERGER, J. - Auditory Disorders: A Manual for Clinical Evaluation. Little, Brown and Company, Boston, 1981.
KATZ, J. Handbook of Clinical Audiology. Lippincott Williams & Wilkins, Boston, 2001.
SANTOS, T.M.M. & RUSSO, I.C.P.– Prática da Audiologia Clínica. Cortez Editora, São Paulo, 2005.
 

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