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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Medicina
 
Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional
 
Disciplina: MFT0324 - Pesquisa e Prática no Desenvolvimento Fonológico e suas Alterações
RESEARCH AND PRACTICE IN PHONOLOGICAL DEVELOPMENT AND DISORDERS

Créditos Aula: 8
Créditos Trabalho: 2
Carga Horária Total: 180 h ( Estágio: 150 h )
Tipo: Anual
Ativação: 15/07/2019 Desativação:

Objetivos
Proporcionar ao aluno as experiências práticas em pesquisa, diagnóstico e terapia fonoaudiológicos e em orientação educacional e familiar a respeito de questões de desenvovlimento fonológico e suas alterações,a partir de atividades de prática supervisionada.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
72662 - Haydée Fiszbein Wertzner
 
Programa Resumido
Planejamento e execução de processos de avaliação e diagnóstico fonoaudiológicos, orientação familiar quanto ao Desenvolvimento Fonológico e Suas Alterações ( Distúrbio Fonológico); elaboração de relatórios e análise de laudos e relatórios de outros profissionais; participação em pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica Desenvolvimento Fonológico e Suas Alterações (LIFFON).
 
 
 
Programa
- identificação de elementos essenciais para a anamnese - definição dos instrumentos para a avaliação da fala e da linguagem - realização de avaliação fonoaudiológica para definição de diagnóstico fonoaudiológico - planejamento de processo de intervenção fonoaudiológica - realização de intervenção fonoaudiológica - análise de laudos, relatórios e pareceres de outros profissionais e serviços - produção de relatórios de processos de avaliação e intervenção - participação em grupos de supervisão semanal - participação em pesquisas desenvolvidas no LIFFON
 
 
 
Avaliação
     
Método
Discussão e supervisão de casos clínicos
Critério
Desempenho prático, desempenho ético-moral e prova.
Norma de Recuperação
Prova a partir de estudo de caso, realizada dentro do período regulamentar estabelecido pelo calendário USP, e seguindo os mesmos critérios de avaliação da prova anterior.
 
Bibliografia
     
Periódicos:
CoDAS
Audiology Communication Research
Revista CEFAC

Livros:
Tratado de Fonoaudiologia – SBFa (Roca, 2009)
ABFW – Teste de Linguagem Infantil (Pro-Fono, 2004)
 

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