Introduzir o estudante às reflexões sobre o desenvolvimento humano global enquanto processo evolutivo dinâmico construído na interface das estruturas biológica e as condições socioculturais; Possibilitar ao estudante a problematização e o conhecimento dos principais elementos que constituem as diferentes fases do desenvolvimento situadas entre o nascimento e a adolescência. .
- Diretrizes gerais do desenvolvimento infantil, considerando diferentes aspectos intrínsecos ao processo, como: a) Desenvolvimento neuro-motor e imagem corporal; b) Desenvolvimento psicológico, particularmente quanto ao aspecto afetivo-cognitivo; c) O papel das interações humanas e da formação de laços afetivos no desenvolvimento infantil - observação e análise de diferentes etapas do desenvolvimento infantil (atividades teórico-práticas).
- Diretrizes gerais do desenvolvimento infantil, considerando diferentes aspectos intrínsecos ao processo, como: a) o desenvolvimento neuropsicomotor; b) os processos psicológicos da criança e a dependência de seu modo concreto de vida; c) o papel das interações humanas e da formação de laços afetivos no desenvolvimento infantil - Observação e análise de diferentes etapas do desenvolvimento infantil (atividades teórico-práticas); d) a constituição do sujeito a partir das experiências permitidas pela cultura.
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