Apresentar programas fonoaudiológicos diferenciados de pesquisa para a prevenção, diagnóstico e tratamentos dos distúrbios da linguagem. Treinamento e aplicação de técnicas específicas de diagnóstico e tratamento.
- Aspectos epidemiológicos- Aspectos genéticos- Aspectos neuropsicolingüísticos- Programas de Prevenção- Programas de Avaliação- Programas de Tratamento
Andrade,C.R.F. de- Diagnóstico e Intervenção Precoce nas gagueiras infantis. São Paulo, Ed. Pró-Fono,112p., 1999..Bee, H.- A criança em desenvolvimento, Porto Alegre, Artes Medicas, 1995..Behlau,M. e Pontes, P.- Avaliação e tratamento das disfonias, São Paulo, Lovise, 1995..Bouvet,D. The path to language. Bilingual Education for Children, Clevedon, England Multilingual Maltes Ltda., 1990..Reed, V.A.- An Introduction to children with language disorders. New York, Mcmillan College Publishing Company, 1994..Wertzner,H.F.- Estudo da aquisição do sistema fonológico: o uso de processos fonológicos em crianças de tres a sete anos, Tese de Doutorado, FFLCH,USP,1992