Introduzir o aluno na pesquisa fonoaudiológica em trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes com quadros sindrômicos e alterações sensoriomotoras, visando avaliação e acompanhamento terapêutico relacionados com sistema estomatognático, fala e linguagem.
Aspectos básicos de avaliação e terapia fonoaudiológica em quadros sindrômicos e alterações sensório-motoras.
Na população infantil com quadros sindrômicos e alterações sensoriomotoras serão realizadas análises críticas nas áreas de sistema estomatognático, fala e linguagem quanto: 1) processos de avaliação fonoaudiológica; 2) processos terapêuticos fonoaudiológicos; 3) processos de orientação fonoaudiológica à família; 4) procedimentos de conduta e encaminhamentos relacionados às alterações presentes na população estudada.
• MUSTACCHI, Z. & PERES, S. (org.) - Genética baseada em evidências: síndromes e heranças. CID, São Paulo, 2000• Ferandes FDM, Mendes BCA, Navas ALGP (orgs) – Tratado de Fonoaudiologia. Roca Editora, São Paulo, 2010• Developmental Medicine & Child Neurology (periódico)• International Journal of Language and Communication Disorders (periódico)• Child Development (periódico)• Journal of Speech, Language and Hearing Research (periódico)• CoDAS (periódico nacional)